RELACIONAMENTO INTERPESSOAL: UM PROCESSO DE MUDANÇA

“Idealiza-se um novo homem para um novo século, que deva ser construído com base em relações mais saudáveis ... Provem certamente de uma nova mentalidade cultural, descrita em termos de paradigmas alternativos que agregam valores, práticas e propostas associadas a uma visão critica das antigas formas de convivência nos diversos setores da atividade humana”. Del Prette, (2001,p.213).

O fenômeno da globalização não é novo. O que é novo é a rapidez e a intensidade com que o processo está acontecendo, provocando mudanças no setor da cibernética e da tecnologia de ponta. O processo de globalização está trazendo para as organizações, assim como para as pessoas, inseguranças e incertezas, ameaças e oportunidades. Implica em mudanças nas condições de competitividade das empresas.

A globalização contemporânea é vista antes de tudo como um produto da expansão cada vez mais ampliada do capitalismo e da sociedade de consumo, acarretando uma crescente mercantilização da vida humana que teria atingido níveis inéditos na história. Numa sociedade moldada pelo fetichismo da mercadoria dominada pela lógica contábil em que tudo é transformado em grandezas abstratas, passíveis de serem compradas e vendidas, fica difícil imaginar a manifestação de culturas ou civilizações com distintos padrões de organização, capazes de vivificar valores como pacifismo, solidariedade, cooperação, aceitação. O fruto da globalização são pessoas individualistas, preocupados somente consigo, não dando mais atenção aos que os rodeiam, e isto também implica na mudança de padrões de comportamento e na rotina de suas vidas, em suas relações, levando-as muitas vezes a problemas de estresse.

Programas de reestruturação organizacional e pessoal estão cada vez mais em evidência diante de cenários mercadológicos adversos e em contínua transformação. O uso intensivo da informática, a revisão dos processos empresariais, o planejamento estratégico, tem sido, dentre outras ações, elementos importantes para a sobrevivência das organizações. Pode-se entender que uma organização é mais competitiva que outra quando aplica recursos em tecnologia de última geração, ou então utiliza as melhores práticas em processos, ou ainda compra do mercado o melhor sistema de informação. Porém, tudo isto pode ser adquirido pelos concorrentes e a liderança mercadológica torna-se efêmera.

Entende-se que processos, tecnologia, sistema de informações são pilares de sustentação para programas de reestruturação organizacionais, mas o grande diferencial que realmente torna uma organização mais competitiva que outra são as pessoas e as relações entre elas. O domínio de informações privilegiadas sempre conferiu poder e status às pessoas. Atualmente, o acesso as informações é democrático, estão a cada dia mais dinâmicas, são acessíveis a todos, distribuídas de forma maciça e caótica. O desafio na sociedade globalizada são as relações que somos capazes de manter. Ter colaboradores capacitados, que estejam em sintonia, administradores de suas emoções de modo a não serem dominados por elas, sendo capaz de se relacionar com os outros de modo significativo e de identificar os sentimentos dos outros, capazes de fazer e receber críticas, que entendam os conflitos e resolvam diferenças interpessoais, isso não se compra, se faz mediante um programa contínuo de aperfeiçoamento e de retenção de talentos. O movimento dos colaboradores se manifesta no decorrer dos anos num relacionamento ganha-ganha com a empresa, onde se tem um ambiente agradável e desafiador. O diferencial de qualquer empresa está nas pessoas, isso implica ter excelente clima organizacional que por sua vez, depende também de como se canalizam as emoções dos indivíduos.

Freqüentemente falhamos em reconhecer a complexibilidade dos processos de mudanças. Aprendemos desde muito cedo a dividir os problemas, a fragmentar o mundo, o que parece ter o dom de facilitar tarefas e questões complexas, firmando noções de valores individualistas. Mas o preço que pagamos é alto, pois deixamos de ver as conseqüências dos atos e vamos perdendo a noção de integração, de sinergia existente em todas as fases de um processo, não direcionamos nossa atenção nos verdadeiros elementos que promovem impactos sensíveis nas relações: AS PESSOAS

Apesar de convivermos com a tecnologia que nos aturde freqüentemente, estamos descobrindo que é o humano que cria, o humano que pode transformar as relações.. Freqüentemente muitos executivos não enfatizam os relacionamentos interpessoal no qual as pessoas expandem continuamente sua capacidade de criar resultados, provocando o surgimento de elevados padrões de raciocínio onde a aspiração coletiva é libertada e as pessoas aprendem continuamente em grupo. É preciso destruir a ilusão de que os processos organizacionais são compostos por forças separadas e não relacionadas entre si. perceber que atrás dos pensamentos empresariais existem pessoas que interagem e decidem Mas é preciso ter coragem para mudar, é necessário nos adequarmos ao novo mundo, pois adotar novos padrões de comportamento não é fácil. Precisamos superar esse medo e adotarmos uma visão de mundo mais holística, para sermos competitivos e desfrutarmos de uma melhor qualidade de vida.

1 Response
  1. Unknown Says:

    Independientemente de recibir diariamente terapias orales o futuras de depósito inyectable, estas requieren visitas de atención médica para la medicación y el monitoreo de la seguridad y la respuesta. Si los pacientes reciben un tratamiento lo suficientemente temprano, antes de que se produzca una gran cantidad de daños en el sistema inmunológico, la esperanza de vida es casi normal, siempre y cuando permanezcan en un tratamiento exitoso. Sin embargo, cuando los pacientes interrumpen la terapia, el virus rebota a niveles altos en la mayoría de los pacientes, a veces asociado con una enfermedad grave porque he pasado por esto e incluso un mayor riesgo de muerte. El objetivo de la "cura" está en curso, pero aún creo que mi gobierno hizo millones de medicamentos ARV en lugar de encontrar una cura. para la terapia continua y el seguimiento. El ARV solo no puede curar el VIH, ya que entre las células infectadas hay células con memoria CD4 de vida muy larga y posiblemente otras células que actúan como reservorios a largo plazo. El VIH puede esconderse en estas células sin ser detectado por el sistema inmunológico del cuerpo. Por lo tanto, incluso cuando la terapia antirretroviral bloquea completamente las rondas subsiguientes de infección de las células, los reservorios que se han infectado antes del inicio del tratamiento persisten y de estos reservorios el VIH rebota si se detiene el tratamiento. "Cura" podría significar una cura de erradicación, lo que significa deshacerse completamente del cuerpo del virus reservorio o una cura funcional del VIH, donde el VIH puede permanecer en las células reservorio, pero se evita el rebote a niveles altos después de la interrupción de la terapia. El Dr. Itua Herbal Medicine me hace cree que hay una esperanza para las personas que padecen, enfermedad de Parkinson, esquizofrenia, cáncer, escoliosis, fibromialgia, toxicidad por fluoroquinolona
    Síndrome Fibrodysplasia Ossificans Progressiva.Fatal Insomnio familiar Factor V Leiden Mutación, Epilepsia Enfermedad de Dupuytren, Tumor desmoplásico de células redondas pequeñas Diabetes, Enfermedad celíaca, Creutzfeldt – Jakob enfermedad, Cerebral Amiloide Angiopatía, Artritis, Ariopía, Ariopía, Arcascopia, Pecesores, Pecesucios, Peces,,,,,,,,,,,,, personas carcinoma. Asma, enfermedades alérgicas. VIH_ SIDA, herpes, diabetes, diabetes, hepatitis, leí sobre él en línea cómo curó a Tasha y a Tara, así que lo contacté en drituaherbalcenter@gmail.com. Incluso hablé sobre Whatsapps 2348149277967. Creo que fue fácil. bebí su medicina herbal por dos semanas y me curé así, ¿no es el Dr. Itua un hombre maravilla? Si lo es Le agradezco mucho, así que le aconsejaré si padece alguna de esas enfermedades. Por favor, póngase en contacto con él. Es un buen hombre.